Com o encerramento da greve dos professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que decidiram encerrar a paralisação na última quarta-feira (12) e retomar as atividades nesta segunda-feira (17), o calendário do ano letivo teve que ser redefinido.
De acordo com informações da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da UFMA, o semestre tem 100 dias para ser concluído. Antes da greve, iniciada no dia 21 de maio, o primeiro semestre estava com 65 dias cumpridos e, agora, os professores devem continuar os conteúdos e avaliações de onde pararam. O término do primeiro semestre está marcado para o dia 27 de outubro.
Os candidatos que confirmaram ingresso na universidade por meio do Sisu começam as aulas no dia 12 de novembro, data em que começa o segundo semestre. Com o atraso, o ano letivo vai se estender até 11 de março do ano que vem.
O novo calendário já está disponível no endereço eletrônico da UFMA e informa períodos de colação de grau e prazos para depósito e apresentação de trabalhos de conclusão de curso (acesse aqui)
Inforamações G1
0 comentários:
Postar um comentário