terça-feira, 18 de setembro de 2012
Julgamento de garoto de 13 anos gera polêmica
O julgamento de um garoto de 13 anos, acusado de ter matado o irmão de dois anos, está provocando uma discussão sobre como a justiça deve encarar os crimes cometidos por jovens. Cristian Fernandes tinha 12 anos quando esmagou a cabeça do irmão mais novo com uma estande do quarto que dividiam. Segundo o jornal Daily Mail, ele é o mais jovem a responder por um crime como adulto no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
A mãe não estava em casa na hora quando ocorreu o incidente e não chamou a emergência quando viu os ferimentos do garoto. David estava com uma fratura no crânio e um hematoma no olho esquerdo. Mesmo assim ela passou quatro horas na internet antes de chamar por socorro.
Com a morte de David, Fernandes e a mãe Biannela Susana, então com 24 anos, foram acusados pelo crime. Susana respondeu por homicídio agravado e se admitiu culpada. Mas quando a justiça começou a levantar informações sobre Fernandes, acusado de homicídio em primeiro grau, veio a tona a infância difícil pela qual o jovem tinha passado.
De acordo com o Daily Mail, Susana tinha 12 anos quando o filho nasceu, fruto de um estupro pelo qual o pai de Fernandes foi condenado a 10 anos de prisão. Com dois anos ele foi encaminhado ao Departamento da Infância e da Família depois de ser encontrado na rua, nu e sujo, durante a madrugada. Ao chegarem ao apartamento onde ele morava encontraram a avó do menino cercada por cocaína. Com oito anos ele havia sido molestado sexualmente por um primo mais velho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário